"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 15 de maio de 2011

POPULARIDADE EM BAIXA

Bira Pimentel: Está ficando cansativo criticar o governo (ou desgoverno) Azevedo em Itabuna, mas o fato é que basta transitar por 10 minutos nas ruas do centro – nos bairros a situação é ainda mais calamitosa – pra constatarmos a inoperância da prefeitura e o conseqüente abandono que foi perversamente imposto a nossa cidade. Buracos, aliás “crateras”, por todo lado e lixo pelos cantos sem ser recolhido abrigando ratazanas, é o triste cenário da Cinquentenário, da Juracy Magalhães, da Amélia Amado, entre outras ruas do centro. Pobre Itabuna, vítima indefesa de péssimos prefeitos que há 30 anos depreciam a dignidade do povo grapiúna.

Do Pimenta na Muqueca
O prefeito de Itabuna foi testar sua popularidade na noite deste sábado, 14, no aniversário da Proeves FM, uma rádio que se dedica ao público evangélico. Quando o gestor chegou ao evento, foi anunciado pelo pastor Elias Fernandes, diretor da emissora:
- Irmãos, está aqui entre nós o prefeito Azevedo. Vocês querem ouvir o prefeito?
Do lado de baixo do palanque, boa parte das cerca de mil pessoas presentes entoou um sonoro, longo e veemente “Não”, deixando pastor, prefeito e seguidores deste visivelmente constrangidos.
A secretária particular de Azevedo, Joelma Reis, que tem um programa na Proeves, dirigiu os olhos ao chão e por um bom tempo ficou a examinar o piso do palco. Houve quem pensasse que ela estava orando, mas era só vergonha mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário