"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O crescimento geométrico da candidatura de Marcelo Aguiar


Por Bira Pimentel. 

Avante meu Vereador! 

A campanha de Marcelo Aguiar a vereador de Jequié está em plena efervescência. Independente de enquetes, pesquisas ou consultas do gênero, em que também tem pontuado muito bem, nota-se uma espontânea e vibrante adesão de vários segmentos da comunidade Jequieense à candidatura do companheiro Marcelo.
Já escrevi aqui no blog e ratifico agora. Eleição pra vereador é dose pra leão. Tarefa dificílima. O dinheiro pra campanha é escasso, via de regra o candidato tem que se virar sozinho sem o apoio do partido ou da chapa majoritária e, somado a essas dificuldades materiais, uma parcela considerável do eleitorado é cada vez mais cética e avessa à política. E muito desse desencanto do eleitor é fruto das figuras bisonhas, folclóricas e despreparadas que se apresentam no horário eleitoral de rádio e TV pedindo voto, ou como se diz no jargão popular, atrás de uma “boquinha” na Câmara de Vereadores.
Marcelo, ao contrário, é um sujeito preparado politicamente, atual presidente do PT de Jequié, tendo em sua biografia incontáveis contribuições ao crescimento do Partido dos Trabalhadores tanto no âmbito municipal quanto estadual. Foi decisivo na coordenação da vitoriosa campanha de Wagner a governador e, sobretudo, de Pinheiro e Lídice a senadores em 2010 onde conseguiu o feito inédito de derrotar Cézar Borges em seu, até então, imbatível reduto eleitoral.
Marcelo é neófito nas urnas. Será testado pela primeira vez, e as perspectivas são as melhores possíveis. Para ser bem sucedido conta com a assessoria competente de Paulo Souza, João Magno e André do Sintracal, companheiros combativos e comprometidos até o pescoço com o projeto coletivo de eleger um porta-voz dos movimentos sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade. Portanto, não tenho a menor dúvida que será um grande vereador, propositivo, honesto e um dos líderes na Câmara do governo de Dra. Tânia e Sérgio da Gameleira.
Vamos em frente companheiro Marcelo, com os pés no chão, conversando com as famílias, com os sindicatos, com as associações de bairros, apresentando projetos factíveis e, acima de tudo, com muita humildade. O futuro é promissor.

Saudações, Bira Pimentel.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário