"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontro Regional do PT em Jequié

Bira Pimentel: apesar das inexplicáveis ausências dos vereadores Pé Roxo e Wanderlei, foi produtivo o encontro regional realizado no sábado último pelo PT em Jequié, sobretudo pelas presenças emblemáticas de José Sergio Gabrielli e Luiz Caetano, ambos pré-candidatos do PT à sucessão estadual que se avizinha.
 
Conforme posts anteriores, reafirmo que o Partido dos Trabalhadores tem que restabelecer o diálogo com o cidadão, postura que vem sendo preterida ao longo de todo o segundo mandato de Wagner. É mandatório a retomada da interlocução com a população da capital e  do interior no que diz respeito aos projetos do partido para o Estado, diálogo esse desprovido de cunho eleitoreiro e manutenção de poder. O projeto desenvolvimentista implementado pelo governo Wagner nos últimos sete anos na Bahia, trouxe diversos avanços econômicos e sociais para o Estado, contudo, do ponto de vista macro, ainda muito aquém das reais necessidades da população. A realidade é que a Bahia não consegue acompanhar o ritmo de crescimento experimentado pelo Brasil nos últimos dez anos, não obstante a estreita parceria com o governo federal da era Lula e agora com Dilma.
 
Por incompetência e inabilidade política, o PT permitiu o retorno do Carlismo ao poder em Salvador ao mesmo tempo em que os Democratas estão em frangalhos no resto do Brasil e não ganham eleição nem pra síndico de condomínio. Portanto, há que se tirar uma grande lição das eleições passadas na capital e arregaçar as mangas pra evitar o retorno da quadrilha carlista que outrora dilapidou os cofres do estado e escravizou nossa população.
 
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário