"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Flamengo X Bahia: um desastre anunciado.

Opinião do Blog, por Bira Pimentel.
O filme se repetiu. A exemplo de Avaí e Atlético/Go, mais uma vez o Flamengo deu vexame e foi derrotado por um time pequeno e sem maiores aspirações no campeonato. E o pior de tudo, em seus domínios. É notória a dependência do Flamengo a R10. Quando o cara não joga o time se transforma num bando dentro de campo, sem liderança e sem esquema tático. A defesa do Flamengo é um desastre. O Gustavo é fraco tecnicamente, Angelim é um ex-atleta em atividade e Léo Moura, até ele, é uma carcaça entrevada vestido de vermelho e preto. Os mais otimistas dirão que vários jogadores estão no departamento médico e por isso a queda de produtividade. Concordo em parte. Tudo bem que Airton e até David Bráz fazem falta na contenção, porém me parece que a explicação para os pífios resultados dos últimos jogos é extra-campo. Existe uma crise de comando instalada na Gávea. As virtudes de Luxemburgo como treinador são inquestionáveis, contudo o sujeito é prepotente, cabeça dura e tem sucessivamente mexido errado no time. Manter David como titular do comando do ataque é uma afronta ao mais leigo dos torcedores. Drogbinha é doido mais é muito mais jogador que o atual titular. Até Jael é melhor que David. Outro equívoco é o fraquíssimo chileno Fierro. O cara tem entrado em todos os jogos no segundo tempo e não agrega absolutamente nada à equipe. Outro equívoco, o não aproveitamento de Vander que é um excelente jogador do meio pra frente e Vanderlei simplesmente nem relaciona o jogador. Ou seja, um erro atrás do outro e o resultado está aí, seis partidas e apenas dois pontos conquistados.
Creio que nem tudo está perdido. Apesar da incompetência, a rodada favoreceu o Flamengo porque os líderes, exceto o São Paulo, também perderam. O certame é extenso, são 38 rodadas e estamos apenas na vigésima primeira, e todos os grandes já deram vexame em alguma rodada. Todavia é mandatório que o Flamengo resolva suas contendas internas e reencontre logo o bom futebol do início da competição se ainda quiser sonhar com o hepta campeonato. E uma boa oportunidade é a partida de quinta-feira com o Corinthians, eterno saco de pancadas do Mengão. Se não conseguimos ganhar dos pequenos, pelo menos que se redima frente a um grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário