"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Vitória respirou. Eu estava lá!!

Opinião do Blog, por Bira Pimentel.
Eram vários os fatores adversos com potencial para impedir minha ida ao Barradão na noite de ontem. A chuva que há dois dias castigava Salvador, o trânsito irritante do início da noite, o péssimo resultado anterior contra o Sport Recife, entre outros. Contudo o fato do Vitória nunca ter ganhado da Ponte Preta em campeonatos brasileiros somado à presença de um amigo de Minas Gerais que esporadicamente vem à Bahia, me deram uma injeção de ânimo e lá fui eu gastar meus suados trinta reais (aliás, trinta não, cinqüenta, porque esqueci do churrasco de gato e das latinhas de Skol), pra ver o cambaleante time do Vitória jogar.
Tecnicamente a partida foi fraca, ficando evidente muito mais correria do que habilidade de ambas as partes. O Vitória entrou em campo pressionado pela balaiada da Ilha do Retiro e pela qualidade do adversário que tinha até então a segunda melhor campanha da série B, de modo que mais uma derrota certamente acabaria precocemente com as pretensões de acesso à elite em 2012 como também colocaria em risco o cargo do treinador Benazzi (depois eu falo desse retranqueiro da gôta serena).
O Vitória ganhou, tudo bem! E tudo que o Leão precisava naquele momento era reencontrar a paz. Todavia o time do Vitória é extremamente previsível, pra não dizer “fraco” mesmo. Foi dominado em grande parte do jogo pela maior habilidade do adversário que ganhou o meio do campo comandado pelo excelente Renatinho e detinha a posse de bola na proporção de 60/40. Na ausência da técnica, pelo menos sobrava vontade ao Vitória, com destaques para Nino Paraíba, autor do segundo gol, Fernandinho que finalmente fez uma boa partida na lateral esquerda e a grata surpresa, o estreante Charles que foi muito bem na contenção. Ademais, os outros não merecem minha perda de tempo analisando. Fica a expectativa da estréia de Gilberto, ex-Cruzeiro, que deve proporcionar maior qualidade na armação das jogadas pela meia-esquerda, visto que se formos depender dos lampejos de Giovanni e Marquinhos, o Vitória tá morto. Ah sim, ia esquecendo do Benazzi. Parece que tem visgo de jaca nas poltronas do banco de reservas do Vitória. O cara tá vendo o time ser dominado e alguns atletas literalmente andando em campo, e o sujeito não muda o time. Jogando em casa, tendo que ganhar e ele entra com três volantes e quando substituiu trocou Giovanni por Mineiro, outro volante. Assim fica difícil!
Resumindo meus amigos, entre mortos e feridos, todos vivos! O Vitória ganhou e voltou a respirar, mesmo que ainda por aparelhos, e terá a difícil missão de derrotar o Paraná Clube fora de casa na próxima rodada. De resto não poderia deixar de destacar o pé-quente desse blogueiro, que nas vezes que vai ao Barradão, invariavelmente o Vitória broca!! Tenho que ir mais à Toca do Leão, porque do jeito que vai, acho pouco provável o acesso à primeira divisão em 2011.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário