"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 9 de julho de 2012

Manifesto de apoio à candidatura de Marcelo Aguiar a vereador de Jequié.


Por Bira Pimentel. 
Jequié é um dos municípios mais importantes da Bahia. Reúne os potenciais humano e econômico além de localização estratégica necessários para se consolidar como uma das grandes referências de nosso Estado. Tem um povo valoroso, trabalhador, pacífico, que crê em Deus e que contribui de forma incansável para o crescimento de nossa cidade.
As eleições de 2012 se aproximam e serão fundamentais para reverter o quadro de crise política que assola Jequié. Nesse sentido, a câmara de vereadores tem papel preponderante no enfrentamento político de nossas principais carências. Um legislativo forte não é aquele que só fiscaliza o prefeito, mas que tem a sensibilidade para implementar projetos que beneficiem a população, que seja o porta-voz dos movimenos sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras. A construção da Jequié do século XXI envolve, necessariamente, a eleição de vereadores comprometidos com a luta de nosso povo, que não fechem os olhos para os desmandos do executivo e que honrem com competência o mandato conferido pela sociedade.
É com esse pensamento que olhamos a eleição municipal de 2012 em Jequié. Um momento de reafirmar nosso compromisso com nosso povo, com os movimentos sociais organizados, com a juventude, com o empresariado, com os servidores públicos, no sentido de caminharmos em direção ao futuro melhor a que todos temos direito. Temos o dever de pensar grande, fazendo da disputa eleitoral em Jequié um instrumento político de mudança, por uma sociedade igualitária, digna e sem miséria.
É por essas razões que esse Blog e esse blogueiro que vos escreve, apoia a candidatura de Marcelo Aguiar a Vereador pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições de 2012 em Jequié.
Nascido e criado em Jequié, Marcelo Aguiar tem 42 anos, é casado, militante do PT há 23 anos, e atual presidente do partido dos trabalhadores em nossa cidade. Militante engajado com a luta dos trabalhadores, ex-coordenador da Bahia Pesca em Jequié e região e ex-presidente da juventude petista jequieense. Coordenou, em Jequié, a campanha vitoriosa de Jaques Wagner pra governador e Pinheiro e Lídice pra senadores em 2010, num dos mais expressivos resultados eleitorais entre todos os municípios baianos.
Esse é Marcelo do PT. Um companheiro de luta, comprometido, com sensibilidade social e profundo conhecimento das necessidades de nossa população. Está preparado e reúne todas as condições políticas necessárias para representar o PT na câmara de vereadores.
Marcelo Aguiar, 13013. Por uma nova Jequié;

Nenhum comentário:

Postar um comentário