"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 24 de março de 2011

Com a palavra os são paulinos: Existe mesmo o boicote?

Bira Pimentel: os Bambis dão mais um xilique. Depois da iminente perda definitiva da famosa Taça das Bolinhas pro Mengão (único hexa campeão brasileiro de futebol masculino), agora acham que o universo conspira contra eles. Ainda acho é pouco!!!!!

“Se é retaliação, não vem ao caso”, diz dirigente  do São Paulo sobre tabela do Brasileirão
Tricolor terá cinco jogos na TV aberta no 1º turno deste Brasileirão, contra oito em 2010
O diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Batista, afirmou ao R7 que o clube não sai necessariamente prejudicado por ter menos jogos exibidos na TV aberta que os demais grandes clubes paulistas. Segundo a tabela divulgada na terça-feira (22) pela CBF, o Tricolor terá cinco jogos exibidos ao vivo durante o primeiro turno, contra oito no ano passado.
Além disso, o dirigente disse que não faz diferença se a medida foi uma represália da CBF e da Globo, que em interferência direta na elaboração da tabela, pelo fato de o clube se manter aliado ao Clube dos 13 e contra as negociações individuais dos direitos de TV das próximas edições do Brasileiro.
- Se é retaliação ou não, isso não vem ao caso. As pessoas que tomaram a decisão é que sabem, mas não acredito que isso vai causar prejuízo ao São Paulo.
A assessoria do Clube dos 13 afirmou que a questão deve ser respondida em uma coletiva de imprensa marcada para às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (23), em São Paulo. Já o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) informou que não vai se pronunciar para não ficar inapto a julgar o assunto caso ele seja encaminhado ao conselho nos próximos dias.
O São Paulo terá televisionados no primeiro turno os jogos contra Flamengo e Coritiba, que serão transmitidos para a capital paulista, assim como os clássicos contra Palmeiras, no Morumbi, e Santos, na Vila Belmiro; e, em casa, diante do Vasco, com exibição para o Rio. A redução no número de partidas do clube paulista na TV aberta terá impacto para cerca de 17 milhões de torcedores, número do último levantamento do Ibope sobre as maiores torcidas do Brasil, que indicou os são-paulinos – vencedores de três Campeonatos Brasileiros consecutivos na última década (2006, 2007 e 2008) – como a terceira maior do país.
Batista admite que aparecer na TV aberta é importante para ampliar a visibilidade do clube e de seus patrocinadores, mas espera compensar isso no segundo turno, quando as equipes de melhor campanha passam a ter prioridade nas transmissões.
- Essas grades costumam ser completamente alteradas e privilegiam os clubes que estão melhor na tabela. Na média dos últimos cinco anos, o São Paulo sempre esteve entre os clubes de maior visibilidade na televisão.
O Corinthians terá, entre jogos em casa e fora, 14 partidas transmitidas em TV aberta durante o primeiro turno, contra 12 do Palmeiras e seis do Santos.
Em contato com o R7 por telefone, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que a mudança no número de jogos do São Paulo transmitidos pela TV aberta não é de responsabilidade da entidade máxima do futebol brasileiro. Ele também negou ter prejudicado o clube paulista e afirmou que a Rede Globo é quem estabeleceu os jogos que irão ao ar.
- Não tem nada a ver com a gente. Quem assina contrato com a televisão são as equipes por meio do Clube dos 13. Se o São Paulo assinou com a TV Globo é porque o São Paulo deve estar de acordo. A gente pega o horário estabelecido e define a tabela, só isso.
Procurada pela reportagem, a Rede Globo ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário