"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sábado, 5 de março de 2011

Sobre a participação Dilma na Ana Maria Braga. E um recadinho aos que se julgam os "donos da cocada preta" da blogolândia

 Por André Lux, no Blog Tudo em Cima

Toda vez que algum blogueiro dito progressista se apresentar como provedor da verdade esquerdista ou posar de dono da cocada preta da blogolândia, lembre-se que esse tipo de coisa não existe exceto na cabeça daqueles que deixaram os 15 minutos de fama subir à cabeça e por isso se julgam no direito de inclusive tentar dar lições de moral e de grandeza em quem não concorda com a "verdade" deles.

Ontem, conversando com uma amiga sobre a participação da presidenta Dilma Roussef no programa da Ana Maria Braga (na Globo), obtive a seguinte resposta:


"Puxa, eu achei ótimo! Sabe por que? Minha sogra é extremamente alienada e por isso mesmo tem ódio do Lula e de tudo que cheire a PT ou esquerda. Mas ela não perde um programa da Ana Maria Braga e ontem por coincidência eu estava na casa dela justamente na hora em que a Dilma apareceu no programa. A minha sogra assistiu ao programa inteiro, não tirou do canal por nenhum momento. E eu pensando: caramba, essa mulher que até ontem tinha ódio mortal da Dilma está assistindo a ela falar e cozinhar numa boa, está tendo uma outra visão daquela mulher, algo que jamais teria se ela não tivesse ido ao programa da Ana Maria. Tenho certeza hoje que ela não sente mais o mesmo ódio que sentia da Dilma".

É por isso, meus caros leitores, que eu faço questão de deixar claro aqui que muita gente que condena as atitudes recentes da Dilma não tem a menor noção do que é política e de como se faz política na vida real. São pessoas que enxergam o mundo de forma compartimentada, estanque e por isso acham que somente a opinião delas é a correta e não suportam ler ou ouvir opiniões contrárias às deles - mesmo quando tem seus ataques de estrelismo e fazem questão de escrever longos e tediosos textos querendo provar justamente o contrário, que são exímios democratas e defensores furibundos da liberdade de expressão. Não serviriam nem para serem síndicos em seus condomínios...

São em momentos cruciais como esse em que vivemos que temos a oportunidade clara de separar o joio do trigo e constatar que na maioria das vezes os pretensos defensores da democracia e da liberdade de expressão estão na verdade querendo apenas alisar os próprios egos ou dar estocadas naqueles que não concordam com suas visões de mundo. Ou seja, agem da mesma forma que os vomitadores de opinião do PiG e nem se dão conta disso, tão cegos que estão pela própria soberba.

De minha parte podem ter certeza: vou continuar falando sempre livremente sobre qualquer assunto e deixando claro minhas opiniões, mesmo que isso machuque o ego daqueles pavões misteriosos que passaram a se achar mais importantes que a própria blogosfera. Até porque eu não devo nada a nenhum blogueiro, nem eles a mim, portanto, cada macaco no seu galho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário