"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O guerreiro mais forte que nunca.

Por Bira Pimentel.
O presidente Lula, ou melhor, o guerreiro Luis Inácio, iniciou mais uma seção de quimioterapia hoje pela manhã no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Descontraído e bem-humorado, Lula tem demonstrado que se depender de sua auto-estima e otimismo vai tirar de letra a luta contra o tumor na laringe.
Câncer não é brincadeira, independente de ser maligno ou não, independente da localização do sítio primário e do volume tumoral, a doença é perniciosa e, invariavelmente, abala o psicológico do paciente acometido, principalmente quando trata-se de pessoa pública onde todos os holofotes se direcionam. Todavia, toda essa carga negativa que envolve a patologia parece não ter abatido o guerreiro Lula. A equipe médica que trata o paciente divulgou nota em que afirma que a quimioterapia já conseguiu reduzir 75% do tamanho original do tumor do presidente, e com o seguimento planejado do tratamento, certamente Lula conseguirá a cura da neoplasia.
É isso aí presidente. Força e fé em Deus. Seus companheiros Brasil afora estão torcendo por seu pronto restabelecimento. Nosso país precisa demais de sua liderança e astúcia política pra impedir que o modelo anacrônico demo-tucano volte ao poder.
FORÇA PRESIDENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário