"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rolo compressor!!!


Bira Pimentel: observo os principais sites esportivos pós-jogo e a imprensa especializada utiliza o massacre de Yokohama para fazer analogia entre o limitado futebol brasileiro e as principais forças mundiais da atualidade, Espanha, Alemanha e Uruguai, onde sem excessão, colocam em cheque o potencial brasileiro pra ganhar a copa de 2014. Discordo diametralmente. A fragilidade apresentada pelo Santos na final de ontem decorreu de apenas um fator: MEDO!

Não só no futebol como em qualquer outro esporte, o respeito excessivo  é sinônimo de covardia. O Santos Futebol Clube foi frouxo e a derrota já estava estampada no semblante dos jogadores no início da partida. Melhor pro Barcelona, que além de apresentar um futebol espetacular, ainda encontrou um adversário medroso e totalmente vulnerável. Parabéns Barça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário