"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 30 de junho de 2011

A arte de Mônica Salmaso: harmonia pura!!



André Lux: DVD/Blu-ray: "ALEXANDRIA" (Ágora)

Bira Pimentel: para o pessoal que se amarra na sétima arte, não deixem de sempre dar uma passada no blog de André Lux. O cara entende de fato do assunto e faz comentários contundentes sobre películas que a maioria da crítica ortodoxa da grande mídia sempre distorce.

 


O SER HUMANO É INVIÁVEL

Se vivêssemos em uma sociedade justa e inteligente, “Alexandria” receberia todos os tipos de prêmios e seria celebrado como um dos filmes mais importantes já feitos.
- por André Lux, crítico-spam

Fazia tempo que eu não assistia a um filme tão impressionante como “Alexandria”, do diretor chileno radicado na Espanha Alejandro Amenabar (de “Os Outros” e “Mar Adentro”). Trata-se de uma obra arrebatadora, extremamente bem feita e que recria com perfeição o que seria a Alexandria do Século IV D.C., época em que o Império Romano já estava em decadência e o cristianismo acabara de deixar de ser proibido, apenas para então começar a perseguir e proibir os outros cultos.



O pacote do FMI e a explosão na Grécia

Por Altamiro Borges

Por 155 votos contra 138, o parlamento da Grécia aprovou ontem o plano de austeridade do FMI que garante mais 17 bilhões de euro de empréstimos para este país falimentar. O clima em Atenas foi de tensão. Manifestantes cercaram o Congresso e houve violentos choques com a polícia. Milhares de trabalhadores aderiram ao segundo dia de greve geral contra o pacote econômico.

A aprovação do plano foi saudada por banqueiros e governantes europeus, e justificada pela mídia rentista. Mas ninguém confia no seu sucesso. Há consenso de que a luta de classes vai se intensificar, somando as “revoltas espontâneas” da juventude nas ruas e as fortes organizações políticas e sindicais do país – com destaque para o combativo Partido Comunista da Grécia.

Pacote de maldades neoliberais

O novo plano de ajuste neoliberal vai agravar a situação do povo grego. A primeira parcela do empréstimo, em março, já resultou em cortes de 12% nos salários dos 800 mil servidores públicos, além da violenta onda de demissões no setor privado. A segunda fase é ainda mais drástica. Entre outras medidas draconianas, o plano do Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê:

terça-feira, 28 de junho de 2011

Palpite da Rodada: Vamos às previsões "matemágicas" de Newton Félix

Brasileirão Série A - Sétima Rodada


Caros Amigos, teremos rodada do brasileirão no meio dessa semana, portanto já vou publicar a participação de Newton e suas previsões para a sétima rodada. Particularmente acredito que o único momento de lucidez do rapaz foi no palpite da vitória do "Mengão Poderosão" sobre o Ameriquinha de Minas, mas o cara tá iludido com a dupla Bahia/Vasco. Vejam o comentário dele abaixo:



Para contrariar todas as previsões dos torcedores do Vicetória, que imaginavam que o BAHIAÇO iria cair, como andavam alardeando, terão que ver o BAHIACELONA garantindo pelo menos uma sulamericana, disputando uma vaga na libertadores ou até mesmo o titulo brasileiro ou melhor MAIS UM BAHIA. E o VASCÃO apesar de já está classificado para a libertadores 2012 juntamente com o santos, vai disputar o titulo e fica pelo menos entre os quatro primeiros abrindo vagas para alguns pobres coitados. Um abraço a todos e boa sorte nos seus palpites.

Sds,

Newton

Vamos às previsões:


BRASILEIRÃO 2011 – Sétima  Rodada
X
Vasco da Gama

Cruzeiro


América-MG

Flamengo
X
X
Grêmio

Avaí

X
Bahia

Corinthians


Figueirense
X
Santos

X
São Paulo

Botafogo


Coritiba
X
Ceará

X
Palmeiras

Atlético-GO


Atlético-MG

Internacional
X
X
Fluminense

Atlético-PR



Na quinta-feira publicarei o resultado. Abraço a todos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Balanço do São João de Jequié na avaliação do Blog do Anderson.

Recolhido do Blog do Anderson.

No período de 23 e 25 de junho, jequieenses e visitantes tiveram a oportunidade de participar de mais um grande São João. A festa deste ano de 2011, mais uma vez, se notabilizou pela sua organização, excelente estrutura, segurança, grandes atrações, valorização das manifestações culturais e pela alegria e animação das pessoas.  O sucesso do São João de Jequié é resultado de um trabalho planejado e participativo. Além do envolvimento de toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Jequié, segmentos organizados da sociedade contribuíram para o seu êxito. A atuação dos forrós alternativos, da imprensa, de entidades representativas de setores da economia local também influenciou no brilhantismo da festa.    Durante os três dias do grande São João da Praça da Bandeira, a multidão (cerca de 80 mil pessoas, de acordo estimativa da Polícia Militar) curtiu Elba Ramalho (artista homenageada pelo Município pela sua contribuição para o fortalecimento da cultural regional), Dominguinhos, Canários do Reino, Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Rosy & Banda, Lordão, Forrozão e outras atrações.

II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Um vídeo de lascar!!!

Pela volta das tradições, não do desrespeito: o São João em Cruz das Almas



Recolhido do Blog O Recôncavo.
Era previsível: quem já tinha espadas de fogo não iria jogá-las fora ou entregá-las à polícia. Espada custa caro e ninguém rasga dinheiro, embora, como se vê, há quem queime.
Logo, mesmo com a proibição da tradicional guerra de espadas, um número reduzido de pessoas desafiou a proibição e fez sua festa.
Entretanto, foi visível e robusta a redução do número de espadas soltas na cidade. Isto refletiu diretamente na diminuição dos queimados, feridos e prejuízos causados. Foram 74 feridos este ano, contra aproximadamente 350 no ano anterior. Os números falam por si.
Pela primeira vez uma parcela significativa da sociedade de Cruz das Almas, que desaprova e teme a queima de espadas, pôde sentir-se segura. A coisa era uma brincadeira e uma tradição. Era. Mas perderam o limite e agora toda a sociedade era vítima de uma prática perigosa e que impunha um estado de sítio absurdo e ilegal, além de expor a vida das pessoas, bem maior a ser preservado e superior a qualquer tradição.

Classificação do Palpite da Rodada

Classificação do palpite da rodada



Primeiro Colocado: Evando Andrade da Novartis:

7 Pontos






Segundo Colocado: Juca do Papo de Bola:

6 Pontos



                                                                                                 
Terceiro Colocado: Luciano Carneiro
4 Pontos






Quarto Colocado: Paulinho do BB:

4 Pontos




Quinto Colocado: Joel Gomes da Silva de Amaraji

2 Pontos

Palpite da Rodada: Resultado da Sexta Rodada

Palpite da rodada - sexta rodada


Parece brincadeira. kkkk. O cabra acertou dois jogos (isso mesmo 2 míseros jogos). Também pudera, não se pode cobrar muito de um torcedor do "Santinha". Quem sabe no segundo turno ele não acerta mais dois. O jogo entre o Santos e o América-Mg foi adiado e com isso Joel terá a oportunidade de fazer 3 pontinhos. Para a próxima rodada que acontecerá no meio da semana o convidado é Newton Félix, engenheiro da Brasken, um sofrido torcedor do Vasco e do Bahia. Abraço a todos.

Segue os palpites de Joel:

BRASILEIRÃO 2011 – Sexta Rodada

Flamengo
X
Atlético-MG

X
Atlético-PR

Bahia


Cruzeiro

Coritiba
X

Corinthians

São Paulo
X

Botafogo
X
Grêmio


Avaí

Fluminense
X

Ceará

 Palmeiras
X
X
Internacional

Figueirense


Atlético-Go
X
Vasco da Gama

X
Santos

América-MG




Resultados:

Flamengo 4 X 1 Atlético/MG – Errou
Atlético-PR 0 X 2 Bahia – Errou
Cruzeiro 2 X 1 Coritiba – Errou
Corinthians 5 X 0 São Paulo – Errou
Botafogo 2 X 1 Grêmio – Errou
Avaí 0 X 1 Fluminense – Acertou
Ceará 2 X 0 Palmeiras - ErrouInternacional 4 X 1 Figueirense - Acertou
Atlético-GO 0 X 1 Vasco da Gama - Errou
Santos X América-MG - Adiado

Resultado Final: 2 Acertos ( 2 Pontos)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Palpite da Rodada: Vamos às previsões "matemágicas" de Joel Gomes

Brasileirão Série A - Sexta Rodada

Bira Pimentel: pessoal, em virtude do feriado prolongado, esta semana estou publicando mais cedo o palpite da rodada. Essa “beleza” rara aí do lado é Joel Gomes, um pernambucano arretado de Amaraji, ministro da “educação” de tão “gentil” e  torcedor do Santa Cruz. Aliás não sei o que um torcedor de time que nem divisão tem, está fazendo aqui nas previsões da série A. Deve fazer uns dois ou três pontos e tomar a lanterninha de Paulinho.



Vamos às previsões de Joel:

BRASILEIRÃO 2011 – Sexta Rodada

Flamengo
X
Atlético-MG

X
Atlético-PR

Bahia


Cruzeiro

Coritiba
X

Corinthians

São Paulo
X

Botafogo
X
Grêmio


Avaí

Fluminense
X

Ceará

 Palmeiras
X
X
Internacional

Figueirense


Atlético-Go
X
Vasco da Gama

X
Santos

América-MG