"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 5 de março de 2012

Itabuna: 34 homicídios em 2012

Bira Pimentel: Itabuna é a cidade do medo. A população está trancafiada em suas casas enquanto a bandidagem está nas ruas fazendo a festa. Até quando?

Do Pimenta na Muqueca.

O jovem Abel Silva Nunes, 16, foi assassinado nesta manhã em Itabuna. O crime ocorreu na avenida Roberto Santos, no Zizo. Dois homens numa moto deflagraram quatro tiros nas costas e cabeça da vítima, que agonizou por cerca de 30 minutos à espera de socorro.

O Samu 192 prestou os primeiros socorros e encaminhou o adolescente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Abel morreu a caminho do centro cirúrgico.

De 1º de janeiro até hoje, foram registrados 34 homicídios em Itabuna, a maioria das vítimas mortas tinha ligação com o tráfico de drogas, o que não era o caso de Abel, segundo testemunhas. No mesmo período do ano passado, o município registrou 37 assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário