"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 26 de março de 2012

Morreu João Mineiro, um dos clássicos da música sertaneja

Bira Pimentel: João Mineiro e Marciano formaram uma das melhores, senão a melhor dupla sertaneja brasileira. Apesar do final da parceria em 93, seus sucessos são inesquecíveis.

Do Jequié Repórter, por Wilson Novaes.

João Mineiro, 76 anos, ex-integrante de uma das mais clássicas  e queridas duplas do mundo sertanejo, morreu na noite de sábado (25) por volta das 23h10, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, por  infecção generalizada. O parceiro Marciano estava no hospital acompanhando o ex-colega. A dupla foi formada no início dos anos 70 e teve muito sucesso. O fim da parceria aconteceu em 1993. João Mineiro  estava internado desde o dia 18 de março após sentir dores geradas por uma pedra na vesícula. Após ser operado, seu estado de saúde foi se complicando e piorou muito nos últimos dias.O velório de João Mineiro começou às 6h de domingo (25) no cemitério Adamastor Fernandes, em Jundiaí e continua até as 16h30. Depois disso, o corpo foi transportado para Andrada, em Minas Gerais, cidade natal do sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário