"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 12 de abril de 2012

As negociatas de Azevedo e Rui Porquinho

Bira Pimentel: se esse país fosse sério, os dois receberiam voz de prisão ainda no aeroporto. Contudo, num país onde 90% do espaço nos telejornais é ocupado com denúncias de corrupção, Azevedo e Rui Porquinho são fichinhas. O signatário do Poder Executivo em conluio com o presidente do Legislativo municipal pra aprovação das famigeradas contas irregulares da prefeitura de Itabuna. Sabe-se lá quanto dinheiro público não está envolvido na negociata. Enquanto a gente fica bradando daqui, os dois corruptos certamente sairão incólumes de todo esse embuste, pra mais uma vez ludibriar o pobre do Itabunense.

Do Pimenta.

Enquanto a equipe de reportagem do JN no Ar pousava em Ilhéus, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), embarcava em voo comercial para Salvador hoje pela manhã. A tiracolo, Azevedo levava o presidente da Câmara de Itabuna, Ruy Machado (PRP).
Os dois políticos itabunenses preferiram concluir na capital baiana – longe dos olheiros e em ambiente mais fresco e iluminado – a negociação travada ontem no gabinete do presidente do legislativo itabunense (relembre aqui).
Azevedo, como já dito, quer ver suas contas de 2009 aprovadas pelo legislativo. Conta com a ajudinha de Ruy, inclusive para melar as pretensões políticas do seu hoje principal adversário, o deputado federal e ex-prefeito Geraldo Simões, cujas contas relativas a 2002 serão votadas ainda neste semestre pela Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário