"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 2 de abril de 2012

Itabuna: sete partidos se juntam pra enfrentar Capitão Azevedo e Juçara Feitosa

Bira Pimentel: Fico aqui imaginando se esse projeto for bem-sucedido e o blocão ganhar as eleições em Itabuna como ficaria a divisão do "bolo" pós-eleições?
O PCdoB, partido que se intitula paladino da moralidade, incorre no mesmo deslize que sempre critica, se aliando à direitona da região cacaueira com sua ambição característica do poder custe o que custar.
Certamente virão com o inconsistente argumento de que pra vencer Azevedo e Juçara terão que construir um arco de alianças, mesmo que dentro do mesmo ganzá esteja O PSDB de Adervan, Jutahí Junior e José Serra e o PMDB de Fernando Gomes. Uma ova!! Pobre Itabuna!
 
Do Bahia Notícias.
 
Lideranças partidárias baianas de sete partidos políticos se reuniram nesta segunda-feira (2), em Salvador, para discutir as eleições municipais de Itabuna, no sul baiano. No encontro, no restaurante Sal e Brasa, na Boca do Rio, representantes do PDT, PCdoB, PMDB, PSDB, PV, PSC e PRB aprovaram a criação de uma frente partidária que poderá mudar o cenário político eleitoral da capital do cacau no pleito de outubro. Até o momento, a disputa está polarizada em duas pré-candidaturas. No acerto, até junho as legendas trabalham com os seus principais nomes e quem aparecer em melhor situação para enfrentar o atual prefeito, Capitão Azevedo (DEM), que concorrerá à reeleição, e a pré-candidata do PT, Juçara Simões, mulher do deputado federal Geraldo Simões, será o escolhido e receberá o apoio das outras seis siglas. Entre os principais nomes já colocados à mesa, aparecem o do vereador comunista Wenceslau Júnior e o da peemedebista e empresária itabunense Leninha Duarte. “O povo quer uma mudança e renovação em Itabuna”, defendeu o deputado estadual José de Arimateia (PRB). De acordo com o presidente estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, uma agenda comum e um programa de renovação será elaborado e apresentado à população. "Temos a ampla condição de ganhar as eleições em Itabuna", disse. Já a colega comunista e pré-candidata a prefeita de Salvador, a parlamentar Alice Portugal, defendeu também a renovação política do município e criticou o atual cenário eleitoral. "Temos que quebrar essa dualidade, esses dois polos de disputa em Itabuna com o atual prefeito, que representa as forças do atraso e o PT que continua a insistir em uma candidatura familiar", criticou. O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, também compartilha da mesma posição. "Participaremos desse processo de renovação porque achamos importante para o município. Depois de muitos anos, Itabuna merece novas lideranças", salientou. O entendimento do grupo é o de que, com a chapa formada, a terceira via ganhará maior tempo de TV e terá mais musculatura para vencer petistas e democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário