"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Popularidade de Dilma sobe 5 pontos

Bira Pimentel: contra todo o agouro da Direita denuncista desse país, a presidenta Dilma bate mais um recorde de aprovação popular, 77% agora contra 72% em Dezembro de 2011. Imaginem se o governo Dilma tivesse uma base aliada séria e compromissada. Esse índice bateria nos 90% sem fazer esforço. Por outro lado, os Demo-Tucanos não conseguem entender como uma presidenta consegue índices estratosféricos de aprovação mesmo com o rolo compressor da imprensa golpista e a sucessiva queda de ministros. Perguntem pro Demóstenes. Se ele não souber explicar, certamente o Carlinhos Cachoeira saberá!

Do Pimenta na Muqueca.

Enquanto um dos principais partidos da oposição, o Democratas, se debate em grave crise a popularidade da presidenta Dilma Rousseff aumentou cinco pontos percentuais, passando de 72%, em dezembro de 2011, para 77%, em março de 2012. A pesquisa feita pelo Ibope foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A presidenta também tem outro motivo para comemorar: subiu de 68% para 72% o percentual dos que confiam nela. O percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom, porém, manteve-se estável, 56%, sendo o maior já atribuído a um presidente desde o fim da Ditadura.
Ainda conforme a pesquisa, 60% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os “calos” da presidenta são assuntos caros às gestões públicas atuais: carga de impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%).
A pesquisa da CNI/Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 a 19 de março. A margem de erro é 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário