"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 24 de maio de 2011

Poeta Jessier Quirino: Sensacional!!!

Bira Pimentel: Vi o cartaz ao lado num shopping de Maceió onde estou a trabalho e não resisti em usar a câmera do celular pra fotografar.  O poeta Jessier Quirino fará recital na capital alagoana e certamente será mais um “show” na acepção da palavra. Jessier, compositor de “Bolero de Isabel”, é um legítimo representante da cultura nordestina e conhecedor como poucos do cotidiano sertanejo. Traduz esse conhecimento em suas poesias e “causos” e nos brinda com sua originalidade. Pena que venha raramente à Bahia, não obstante residir em Itabaiana/Se, pertinho de Salvador. Segue o link para o site de Jessier, vale à pena dar uma passada por lá. www.jessierquirino.com.br

2 comentários:

  1. Isso mesmo Pimentel. Jessier Quirino é o maior expoente da cultura nordestina e pouca gente conhece. Seus "causos" são belíssimos. Flávia/Feira de Santana.

    ResponderExcluir
  2. O Causo do matuto no cinema é fantástico. Já vi o recital de Jessier em Salvador e é maravilhoso. Zé Carlos-Salvador

    ResponderExcluir