"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Brasileirão chega ao fim e o Fluminense sobrou na turma.

O Fluminense é campeão brasileiro de 2012 com quatro rodadas de antecedência. Dizer mais o que? Título justíssimo para um clube que tem o melhor elenco do Brasil e encontra-se num patamar superior aos demais, exemplo de futebol-empresa, gerido de forma séria por profissionais competentes. Para coroar os bons ventos que rondam as Laranjeiras falta apenas um título internacional que o Flu ainda não possui em sua galeria. Mantendo a estrutura atual e reforçando algumas posições, certamente o tricolor é fortíssimo candidato ao título da Libertadores de 2013.
 
Quanto ao Flamengo, é torcer pro ano acabar, e logo. As sucessivas atrapalhadas da pior direção de toda sua gloriosa história fizeram de 2012 um ano pra ser esquecido. O fato de ter se livrado do rebaixamento já é motivo de comemoração, haja vista que o elenco é sofrível, cheio de atletas velhos, fracos tecnicamente e com salários astronômicos. A limpa tem que ser geral, e vou dar nomes aos bois: Léo Moura, Wellington (ai que desgraça!), Ibson, Amaral, Airton, Liedson, Renato Abreu, Bottineli, Cleber Santana, entre outros. Tem que dispensar todos esses pernas de pau e valorizar a garotada boa de bola que anseia por uma oportunidade. Tudo que o Flamengo ganhou em sua incomparável história foi fruto do trabalho de base e da valorização da prata da casa.
 
E Patrícia Amorim? parece que vai ser reeleita. Fez uma merda atrás da outra e, mesmo assim, a panela é forte e tudo indica que vai continuar. A torcida da Flamengo já lhe deu a resposta nas urnas em 04 de outubro passado, contudo, para a quadrilha que administra o clube, às favas com seriedade.
 
Ademais, o Baêa se livrou da degola, a galinha mineira confirmou o título de coca-cola de dois litros (perde o gás no final), o Vice da Gama guardou o lugar na Libertadores pro São Paulo e o Vitória continua frouxo como sempre. Vai subir a duras penas fazendo a torcida sofrer até o fim.
 
Pra finalizar fica o destaque para o monumental título mundial da seleção brasileira de Futsal, com o golaço de Neto faltando 19 segundos pra acabar a prorrogação. Mais um exemplo de que jogo não se ganha de véspera. No dia anterior à decisão a Federação Espanhola publicou uma foto no site oficial com a terceira estrela no escudo (a Espanha é bi-campeã mundial). Resultado: a Federação Brasileira imprimiu a tal foto e colou nas portas de todos os quartos dos atletas brasileiros na noite que antecedeu a partida. Um time que tem Falcão e ainda com os brios injuriados, só podia dar no que deu. Valeu Brasil!!

Saudações. Bira Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário