"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A CBF “descobriu a roda” ao reconhecer o título brasileiro do Flamengo em 87.

Me conte algo que eu não saiba!!!
Por Bira Pimentel
A CBF, entidade de maior descrédito do país, divulgou oficialmente o reconhecimento do título brasileiro do Mengão em 1987, nada que o Brasil inteiro não soubesse há exatos 23 anos. O fanfarrão do Ricardo Teixeira – único dirigente de confederação vitalício no planeta – aquiesceu com o parecer jurídico da entidade e declarou o Flamengo hexa campeão brasileiro e, por conseguinte primeiro penta campeão brasileiro de futebol  e detentor do direito à polêmica taça das bolinhas. Acontece que os bambis do Morumbi, inadvertidamente já usurparam a referida taça e com o xilique característico da classe, bateu o pé firme no chão e afirmou que ninguém tira a taça dos tricoletes. Novos capítulos virão.
Tiro apenas uma vantagem de toda essa polêmica de 87. Pelo menos meu compadre Juca não vai mais ficar as manhãs de sábado se esgoelando no bar e Mister M dizendo que o campeão de 87 é o Sport do Recife.
Reafirmo, como já reafirmei dezenas de vezes. O Flamengo é o único e verdadeiro hexa-campeão brasileiro de futebol masculino. E ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário