"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sábado, 19 de fevereiro de 2011

Três versões de uma tragédia no trânsito

Por Mary A.S. , publicado no Portal de Nassif.

Quem assistiu a algum telejornal ontem deve ter visto a notícia de mais um acidente de automóvel  terrível que tirou a vida de um casal, deixou uma órfã e um rapaz , que dirigia sem carteira de habilitação e que admitiu que havia bebido, teve ferimentos leves.  O acidente aconteceu em São Bernardo do Campo na madrugada de quinta para sexta-feira e o rapaz foi autuado em flagrante, pagou a fiança de R$1.000,00 e vai responder em liberdade.
Apesar de assistir vídeos de três emissoras diferentes sobre o acidente, eu fiquei confusa, porque as informações diferem.
Detalhes fazem diferença numa reportagem?
Como saber em qual das versões devo acreditar?
Como se não bastasse a violência do acidente e tudo o que decorreu dele, sinto que alguém não está trabalhando direito, ou estão querendo me confundir mesmo. Pensar que  alguém pode estar usando essa tragédia para fazer politicagem barata é de doer o fígado...Eu devo estar enganada?
1ª versão - gLobo com a Repórter Karina Pachiega: http://glo.bo/et4A4L
2ª versão - Record com repórter Vinicius Costa: http://bit.ly/gw6bv9
3ª versão - Band com repórter Igor Duarte: http://bit.ly/eGFm4I

Nenhum comentário:

Postar um comentário