"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vamos brocar Mengão!!!!!

Por Bira Pimentel.

Já que os ditos “grandes” clubes do Rio de Janeiro não tiveram a competência de chegar à final da Taça Guanabara, o Mengão terá que enfrentar o inexpressivo Boa Vista hoje a tarde no Engenhão valendo o caneco do primeiro turno do Carioca. Acredito que o jogo será difícil. O time de Saquarema é bem treinado, apesar da ausência de estrelas. Quem viu o jogo contra o Fluzinho pôde perceber a aplicação tática do Boa Vista. Tudo bem, mas o Flamengo vai ganhar o jogo, aliás tem a obrigação de ganhar o jogo.
Nas últimas semanas todos questionam o fato do flamengo ganhar os jogos de forma tímida sem dar espetáculo. Me poupem!!! O time tem 100% de aproveitamento no carioca e na Copa do Brasil, e isso é o que vale. O único time que dá espetáculo no mundo é o Barcelona pela presença de Messi e Cia. Ademais, o futebol atual é extremamente disputado taticamente e o que prevalece é o resultado de 1 x 0 e pronto. Sem contar que o grupo de Luxemburgo está visivelmente desentrosado. Tanto R10 quanto Thiago Neves ainda não estão na plenitude da forma física e técnica e com a sequência de jogos os dois renderão cada vez mais.


Portanto meus amigos, eu quero ganhar de 1 a 0 sempre e ser campeão de tudo, exceto contra o vasquinho, claro, que sempre arrasamos. Deixa o espetáculo pro Íbis de Pernambuco.
Mengão sempre!!!!!
Saudações Rubro-Negras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário