"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 3 de abril de 2011

Prováveis candidatos a prefeito de Jequié.

Bira Pimentel: Só pode ser piada, e de muito mau gosto. Cézar Borges, um dos mais inoperantes governadores que a Bahia já teve, sofreu uma derrota humilhante em Jequié no último pleito pra Senador, ficando bem atrás de Pinheiro e Lídice , e agora alimenta, junto com seus asseclas, essa estória de ser prefeito de Jequié. Os Borges e os Lomantos governaram Jequié, direta ou indiretamente, por muitos anos. Sob a batuta do chicote mandavam e desmandavam, nomeavam e demitiam, e a despeito da proximidade com ACM, que dava as cartas no Estado à época, estagnaram o município, que viu a vizinha Vitória da Conquista crescer e se tornar a cidade referência no sudoeste da Bahia, enquanto Jequié dormia sono profundo. Essas forças políticas anacrônicas já caíram no ostracismo. O único representante das “tradicionais” famílias Jequieenses nos dias atuais é o débil deputado Leur Lomanto Júnior, que pode ter vocação pra tudo, menos pra liderança política. De acordo com o cenário que por hora se esboça, Jequié deve ter um prefeito em 2012 da base aliada do governo Wagner. O sério e competente projeto político conduzido pelo Partido dos Trabalhadores em Jequié sob a proativa liderança de Marcelo Aguiar deve conduzir o PT ao poder executivo em Jequié, se não encabeçando uma chapa, mas sendo vice numa coalizão de centro-esquerda. Boa sorte e vida longa ao PT de Jequié.
Tércia Borges ao lado do marido Cézar Borges.


Prováveis candidatos a prefeito de Jequié.

Por Ari Moura, em seu blog

Na sua última visita feita a Jequié neste ano de 2011 o ex-senador César Borges deixou claro que não existe possibilidades de vir a ser candidato a prefeito de Jequié. Uma informação dava conta de que em Salvador políticos de Jequié teriam este desejo, mobilizando para convidar o ex-senador para esta missão o que já teria acontecido com Lomanto Júnior no inicio dos anos 2000.

O ex-deputado federal Leur Lomanto pai do atual deputado estadual Leur Lomanto Júnior, seria um dos coordenadores para Borges sair candidato como ele já deixa claro que não quer, o próprio Leur Lomanto poderá a vir a ser o candidato, só vai depender das forças políticas se juntarem novamente: Leia-se: Lomantos, Borges, prefeito Luiz Amaral, ex-prefeito Reinaldo Pinheiro, vice-prefeito Eduardo Lopes, deputados Euclides Fernandes e Leur Lomanto Júnior, deputado federal Antonio Brito e outras lideranças…

Nenhum comentário:

Postar um comentário