"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 8 de novembro de 2011

UESC: candidatura de Valter Silva foi homologada

Bira Pimentel: As eleições pra reitoria da UESC são de uma desigualdade absurda, um verdadeiro Davi contra Golias. Mais que em qualquer outra disputa democrática, a máquina política da situação aniquila de forma veemente as pretensões dos adversários, e o resultado da "tratoragem" é o continuísmo de Joaquim Bastos, Adélia Pinheiro e de tantas outras figuras anacrônicas que paralisam a universidade. Boa sorte ao professor Valter em sua luta desigual contra os parasitas uesquianos.


Do Pimenta.

A comissão que coordena a eleição para a reitoria da Uesc acatou por maioria o recurso interposto pelo professor Valter Silva, candidato ao cargo de reitor. Nesta segunda-feira, 7, Silva teve o registro de candidatura impugnado por não ter cumprido um dos requisitos previstos no regulamento interno (leia aqui).
De acordo com edital de julgamento publicado nesta terça pela universidade, o candidato regularizou “o defeito verificado” no pedido de registro da candidatura. Foi voto vencido na decisão o membro Tiago Pascoal dos Santos, que votou pela rejeição do recurso.
O mesmo edital informa que o número da chapa formada pelos professores Adélia Pinheiro e Evandro Sena Freire participará da eleição com o número 1 e o nome ”Universidade com Excelência”. A chapa de Valter Silva e Mayana Brandão terá o número 2 e o nome “Renovação com Mudança”.

2 comentários:

  1. Eta Bira que já gosta de andar do lado errado. Onde é que esse Valter Silva significa a renovação? Conheço Adélia, dou meu testemuho da sua competência técnica e do seu esforço para se aproximar daqueles que, no Brasil, lutam por uma universidade comprometida com os deserdados.

    ResponderExcluir
  2. Ao meu amigo Élvio Magalhães respondo que o seu partido (o PCdoB) em toda a história das eleições pra reitor da UESC só fez uma escolha progressista, Dinalva Melo, lá pelos idos da década de 90. Depois disso se "adaptou" direitinho à situação. Valter Silva, camarada Élvio, não resolve a problemática da UESC, contudo a instituição carece de novos nomes para se contrapor à essa turminha de Joaquim Bastos que adoram o poder.

    ResponderExcluir