"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vitória = Vergonha

Por Bira Pimentel,

Mais uma vez o Esporte Clube Vitória envergonhou sua imensa torcida. 38.000 pessoas lotaram o Barradão (diga-se de passagem o maior público do ano na Série B) pra presenciar um vexame sem precedentes. É impressionante a ingenuidade daqueles atletas que estavam em campo no último sábado, dispersos, nervosos, sendo dominados por um incipiente adversário que briga desesperadamente pra não cair pra Série C. Diz o be-á-bá do futebol que num jogo decisivo e de placar apertado tem que se "administrar", "cozinhar" o jogo, e o Vitória fez tudo menos isso. E o mais angustiante de tudo é que o Bragantino ajudou perdendo sua partida, ou seja, o Vitória seria o quarto colocado se tivesse feito o dever de casa e ganho a partida.

Agora, amigos, penso que só um milagre, e milagres não costumam acompanhar o Vitória, pra colocar o rubro-negro baiano de volta à elite do futebol brasileiro em 2012. Digo isso porque certamente o Sport Recife não irá desperdiçar a oportunidade que lhe caiu no colo na última rodada e deverá ganhar do fraquíssimo e rebaixado Vila Nova em Goiânia.

Enfim, sucessivamente o Vitória desrespeita sua apaixonada torcida. Maior folha salarial da Série B e um time frouxo e sem personalidade.

Pra amenizar o vexame, fui a Pituaçu ontem presenciar e dar muita risada com a brocada do porco. A torcida "incolor" do Jaía ficou puta!! Ainda acho é pouco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário