"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brumado: A força da mulher

Enviado por Joilson Bergher.

A ESQUERDA PRECISA ADMINISTRAR BRUMADO
COM O PODER DA MULHER.
Todos sabem que a luta clássica da esquerda sempre foi a do trabalho contra o capital. E que o socialismo estatista ruiu porque não reconheceu todas as reivindicações da sociedade. Hoje, um novo modelo de socialismo deve se pautar não só na propriedade social dos meios de produção, na liberdade e na democracia, como também na igualdade de gênero, no combate ao racismo, no reconhecimento das relações homo-afetivas e no respeito ao meio ambiente.
Assim, indo para o contexto local, é preciso reunir no perfil de uma única candidatura todas as reivindicações sociais que podem revigorar o discurso da esquerda, rumo à construção de um novo modelo de socialismo.
 
O PT, desde a sua fundação, nunca apoiou o modelo de socialismo estatista que existiu no Leste europeu e propôs a concepção de um socialismo que seja construído pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras. E ao longo da sua história vem defendendo não só as bandeiras do movimento sindical como dos movimentos feminista, negro, LGBT e ambientalista.
Por isso, em meio a um processo histórico do Brasil no qual o Partido dos Trabalhadores conseguiu ser o agente de retomada do crescimento econômico, de elevação das classes média e baixa e de apoio às minorias nesse País, no Município de Brumado o PT precisa lançar para a eleição majoritária de 2012, uma mulher para Prefeita, que venha das massas, seja afro-descendente e engajada nas lutas de classe, pela igualdade de gênero, pelo meio ambiente, contra o racismo e favor dos LGBTs.
O desafio está lançado. Em Brumado, o PT também precisa fazer história. Com tato, carinho e sensibilidade para proporcionar a participação popular, a convivência com o semiárido, retomar o crescimento econômico com respeito ao meio ambiente, gerar emprego e renda, bem como desenvolver a educação e a saúde.
Acreditamos que, fazendo uma ampla coalizão de força políticas em torno desses projetos, certamente tudo isso será possível.
São com todas essas considerações que está sendo gestada na ala esquerdista do Partido dos Trabalhadores em Brumado, a pré-candidatura majoritária da Professora Joelma Machado _ mulher afro-descendente, oriunda da periferia, trabalhadora da Educação, engajada na luta sindical e mãe.

VIVA O PT! VIVA BRUMADO!
VIVA A FORÇA DA MULHER BRUMADENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário