"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Itabuna: A cidade do medo!

Bira Pimentel: oito viaturas e 120 policiais ainda é pouco para um município dominado pelo medo. A população de Itabuna vive acuada e com medo de sair às ruas à noite. O tráfico de drogas impera em diversos bairros da cidade e mata-se por motivo fútil diariamente. Governador Wagner, o povo de Itabuna pede socorro!
Do Bahia Notícias.
O município de Itabuna deverá receber nos próximos dias oito viaturas da Polícia Militar e, até o final de outubro, mais 120 homens reforçarão o efetivo policial da cidade do sul baiano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, ao deputado estadual Augusto Castro (PSDB), em audiência realizada na sede da Corporação. O parlamentar, que discutiu soluções para o aumento dos índices de violência na região, afirmou que saiu do encontro "mais tranquilo". “Como o secretário (estadual da Segurança Pública) Maurício Barbosa já garantiu que as delegacias e o Departamento de Polícia Técnica serão reformados, e que o município ganhará uma Base Comunitária de Segurança, a população de Itabuna poderá viver com mais tranquilidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário