"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Newton Lima filia-se ao PT

Bira Pimentel: A notícia do final de semana na região cacaueira foi a filiação do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, ao Partido dos Trabalhadores. Estive navegando pelos principais veículos de comunicação do Estado e ainda não há confirmação oficial, todavia fontes do PT confirmam a informação. Daí podemos abstrair algumas conjecturas:

1) A administração de Newton Lima bate recorde de rejeição em Ilhéus com um secretariado incompetente e pouco comprometido com as demandas da população de Ilhéus. O próprio prefeito deixa transparecer que conta os segundos para o fim de seu pífio mandato.

2) O prefeito tem um Vice que é mais adversário do que aliado, vide as exonerações que Marão promoveu recentemente, quando do afastamento de Newton por problemas de saúde e que foram prontamente revogadas no retorno do prefeito.

3) O prefeito não pode concorrer à reeleição como também não tinha nomes pra apoiar numa suposta candidatura do PSB ao Palácio Paranaguá.

4) O PT e seus sucessivos equívocos na política ilheense se via em meio a disputas internas, e até então havia tudo menos unidade quando o assunto era sucessão em Ilhéus, de modo que o ingresso do partido de "cabeça" na prefeitura pode trazer frutos pro futuro.

5) A pergunta que não quer calar é: e agora quem será o nome do PT, e por conseguinte, o nome de Newton Lima para a prefeitura de Ilhéus em 2012? Josias? Alisson? Carmelita?

Aguardemos cenas dos próximos capítulos. Uma coisa é certa, Jabes Ribeiro deve estar com uma terrível insônia nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário