"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Para Ivete, “Dragões da Inconfidência”; para os professores mineiros, tropa de choque

por Conceição Lemes, recolhido do Viomundo.
Ivete Sangalo receberá em 20 de outubro o título de Cidadã Honorária do Estado de Minas Gerais. A homenagem era para ter sido em julho, mas foi suspensa devido à greve dos professores da rede pública mineira.
O site da cantora informa:
Ivete Sangalo passará em revista a Guarda de Honra da PM, os famosos Dragões da Inconfidência, depois Ivete passará no tapete vermelho rumo a sala da Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Ou seja, Ivete terá honras de chefe de Estado. O agrupamento  “Dragões da Inconfidência” é a guarda de honra do governador! O próprio Antonio Anastasia entregará o Título no plenário da Assembleia Legislativa de Minas. Juntos estarão o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o presidente da ALMG Dinis Pinheiro e o deputado Bruno Siqueira, autor do projeto que concedeu o Título.
Bruno Siqueira é o deputado mais tucano do PMDB.  Tanto que Bruno  é hostilizado até pelo diretório do PMDB de Juiz de Fora, por sua excessiva aproximação com os tucanos.
Filho de Marcelo Siqueira, um forte aliado do senador Aécio Neves (PSDB), em Juiz de Fora, Bruno foi um dos deputados pemedebistas que defenderam o fim do Bloco Minas Sem Censura, por pressão do vice-governador Alberto Pinto Coelho.
O PMDB então saiu formalmente do Bloco, que se transformou em Movimento Minas Sem Censura, mas o Diretorio Estadual do partido determinou que a bancada do PMDB se mantivesse na oposição ao Anastasia.
Só rindo para não chorar.  Para os professores mineiros,tropa de choque, espiões, gás lacrimogêneo, cassetetes e balas de borracha. Já para a Ivete, uma das musas do “Cansei”, a guarda de honra do governador e tapete vermelho.
“A cerimônia de entrega do Título de Cidadã Honoraria do Estado de Minas Gerais a Ivete Sangalo, será uma das mais bonitas da história de Minas, com todo um protocolo oficial do Governo e ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais).
Ivete Sangalo passará em revista a Guarda de Honra da PM, os famosos Dragões da Inconfidência, depois Ivete passará no tapete vermelho rumo a sala da Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Logo após, a cantora será encaminhada ao Plenário onde receberá o Título das mãos do governador Antonio Anastasia, vice-governador Alberto Pinto Coelho, presidente da ALMG Dinis Pinheiro e o deputado Bruno Siqueira, autor do projeto que concedeu o Título. Após a entrega, Ivete Sangalo fará o discurso de agradecimento a Minas e ao seu povo.
A cerimônia de entrega do Título de Cidadã Honorária do estado de Minas Gerais a Ivete Sangalo deverá acontecer por volta das 18h de uma quarta-feira a ser marcada.
Provavelmente a cantora marcará para vir a Minas e receber a honraria na última quarta-feira do mês de agosto ou na segunda quarta de setembro, a mais provável.
A entrega do Título de Cidadã Honorária do estado de Minas Gerais a Ivete Sangalo será transmitida ao vivo pela TV Rede Minas e TV Assembleia e também haverá telões na praça da Assembléia Legislativa para que a população possa acompanhar a cerimônia de homenagem a Ivete Sangalo.
Após a cerimônia em Belo Horizonte, Ivete Sangalo será homenageada com um jantar para 40 convidados, restrito com a presença do governador Anastasia no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador de Minas.
Todos poderão acompanhar a entrada de Ivete Sangalo na praça da ALMG com a revista a Guarda de Honra da PM, depois acompanharão no telão na praça!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário