"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Piada: Joaquim Bastos candidato a prefeito de Ilhéus

Bira Pimentel: Só faltava essa. Ilhéus concentra a política mais bizarra do mundo. Aventureiros surgem a todo momento e muitos desses fantasmas aparecem, se elegem e vão embora deixando o rastro de incompetência, vide Antonio Olimpio, João Lírio e o atual prefeito Newton Lima. Como pra política não tem vestibular, todos acham que podem fazer. E nesse cenário Ilhéus só faz se afundar. Quem não conhece Joaquim Bastos que o compre!! Basta uma pequena enquete na UESC pra desmascarar esse ditador.

Do Pimenta.

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Joaquim Bastos, tem convites de PMDB, PDT e PCdoB para disputar a prefeitura de Ilhéus em 2012.
Com exclusividade, o PIMENTA conversou com o reitor da Uesc há pouco. Joaquim afirma ter recebido convites de quatro partidos e antecipou que conversas se dão não apenas em solo ilheense, mas em Salvador e Brasília.
O reitor confirmou o interesse em ser candidato, mas antecipou que a decisão será tomada no dia 31 de agosto, quando então anunciaria a qual partido vai se filiar. “Terei mais um mês para definir, mas será neste dia”. O prazo de filiações para quem vai disputar eleição em 2012 termina em 30 de setembro, mas os partidos têm até 6 de outubro para entregar a relação de novos membros.
Professor da Uesc e próximo da aposentadoria, Joaquim avalia se disputar a prefeitura é algo que realmente queira aos 62 anos e tendo, caso eleito, mais quatro de vida pública. O PIMENTA publicará a íntegra da entrevista.
O reitor seria a novidade em um processo eleitoral em que velhas caras já se apresentaram, dentre elas o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário