"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gal Costa critica "preguiça dos baianos"

Bira Pimentel: porreta essa Gal Costa. Macaco não olha pro rabo mesmo! Quem menos pode falar de preguiça é essa mulher. Se mudou pra Trancoso pra acordar meio-dia e não fazer nada e até a fala é carregada de bocejos. Me poupe Gal!!
Do Bahia Notícias.
O nome dela é Gal. Nasceu na Barra Avenida, Bahia. Deseja se corresponder com um rapaz que seja o tal, mas que não seja preguiçoso, de preferência. Isso porque, ao que parece, a cantora não aprova este tipo de conduta, ou mania, que esse povo da Bahia dizem ter como característica inata, congênita. Nesta quarta-feira (19), através do twitter, Gal Costa comentou, injuriada: “Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado não pode terminar o trabalho porque está com dor de cabeça. Essa é a Bahia!!!”. Revoltados, alguns seguidores baianos da cantora criticaram a doce-barbaridade.
Mas Gal, Fa-tal que é, não recuou. “Tem gente mais preguiçosa em cidades que têm mar”, sugeriu. Entretanto, o descontentamento virtual aumentou, e a cantora foi obrigada a calar o bico, ou melhor, fechar o sorriso do gato de Alice. Com preguiça de discutir, tentou dar ponto final ao bate-boca online. “Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Não se pode falar nada aqui que tudo vira polêmica. Sou baiana e falo porque posso. Vou sair. Tchau”, tuitou, e se picou.
(João Gabriel Galdea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário