"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sábado, 22 de janeiro de 2011

Mengão finalista da Copinha

Por Bira Pimentel
Num gramado em estado lastimável os garotos do Flamengo derrotaram, nos pênaltis, o competitivo time do Desportivo Brasil por 3 x 0. Por ser mais técnico e com jogadores mais leves o Fla não rendeu o esperado em virtude do péssimo gramado. Contudo, nos pênaltis prevaleceu a melhor técnica dos meninos do Mengão e confirmou-se o resultado que todos esperavam.
A outra semi-final acabou há pouco e o Bahia derrotou o América/Mg por 2 x 1 num jogo bastante disputado. Com mais raça do que técnica a equipe do Bahia demonstrou mais vontade que o adversário e fará a final contra o Flamengo na próxima terça-feira às 10:00 h. no Pacaembu.
Com escrevi em post anterior, o Flamengo é franco favorito pra ser bi-campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior. É time grande contra pequeno, além do fato de que há muito tempo o Flamengo não reúne tantos jogadores de qualidade de uma vez (só não dá pra entender porque Rafinha continua no banco de reservas).
Parabéns ao Baêa, pois já chegou longe demais. Certamente irá tremer ao se deparar com o manto sagrado na terça-feira. De qualquer sorte, os barrigas d’agua da Bamor terão motivo pra encher o rabo de cachaça na terça comemorando o vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário