"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Preocupações com Itabuna

Reproduzido do Pimenta na Muqueca.


De volta às atividades deste blog (Política e Cidadania), não  posso deixar de lamentar a situação que encontrei na bela e grandiosa cidade de Itabuna, centro econômico e comercial do Sul da Bahia. Ruas sujas e descuidadas, carências profundas em áreas fundamentais, como a saúde, educação e segurança, mostram como têm razão as diversas queixas que ouvi a respeito da administração do Capitão Azevedo e como podem ser levadas a sério críticas que li nos jornais e blogs locais.
Os problemas políticos causados pela inabilidade do prefeito, que parece perdido em um mar de confusões, apenas agravam o quadro, com desencontros permanentes entre secretários a se refletirem no funcionamento da máquina administrativa.
Para completar, em nada ajuda o fato de a Câmara Municipal estar sempre envolvida em escândalos e picuinhas, com lavagens de roupa suja a cada dia e troca de acusações envolvendo corrupção e descaso com o dinheiro público. A tal ponto chegou o absurdo que a Justiça obrigou os vereadores a realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora, ante os descalabros de duas tentativas anteriores.
Enfim, uma situação que me fez sair das terras grapiúnas bastante preocupado com Itabuna. E isto justamente quando a região parece estar encontrando um novo rumo após o fundo do poço a que chegou com a crise da lavoura cacaueira. Lamentável, sob todos os aspectos.

*Paixão Barbosa é jornalista, blogueiro e coordenador da Agência de Notícias A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário