"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quem ri por último, ri do Grêmio e do Palmeiras. KKKK

Opinião do Blog. Por Ubirajara Pimentel.
O Mengão é mesmo muito cruel! Em Porto Alegre e São Paulo é uma choradeira só. Isso porque Grêmio e Palmeiras centraram esforços na contratação de Ronaldinho, se expuseram numa negociação milionária que durou mais de 2 meses e no final o Flamengo passou a perna nos dois. É o que sempre digo como rubro-negro. Todas as vezes que o Flamengo encampou projetos milionários de repatriação de craques deu em água. Isso é fato. Contudo, que jogador não quer jogar no clube brasileiro de maior tradição? De maior torcida? De maiores títulos? Certamente a escolha de Ronaldinho girou em torno desses questionamentos. Dinheiro por dinheiro, Tanto Grêmio quanto Palmeiras tem mais que o Mengão, porém não chegam nem no chulé em termos de empatia com o torcedor brasileiro.
Como escrevi em post anterior, há muito inexiste aquele Ronaldinho Gaúcho do Barcelona que driblava cinco, seis adversários e entrava com bola e tudo. Todavia, no quesito marketing esportivo vai agregar muito valor à marca Flamengo. Ronaldo Fenômeno se encaixa direitinho nesse exemplo. Trata-se de um ex-atleta, que entra em campo esporadicamente, mas que fora de campo atrai milhões de reais pros cofres do Corinthians. Basta Ronaldinho Gaúcho ter alguns lampejos do jogador que fora outrora para desequilibrar. Até porque ao seu lado vão estar Thiago Neves, o argentino Botinelli e Vander, sob a orientação de Luxa.
O Mengão de 2011 promete e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário