"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 16 de janeiro de 2011

Programa de Índio!!!

Bira Pimentel: Só me faltava essa. Vim passar o fim de semana na casa de meu compadre Luciano em Conquista. A cidade não tem muito o que fazer nos finais de semana. Até aí tudo bem pois ontem tomamos todas as cervejas em casa mesmo. O problema é que hoje tem um baba no Lomantão (Serrano x Bahia) e como é a grande atração do domingo no município, irei conferir. Ver Souza jogar bola é brincadeira!! Particularmente acredito que o Campeonato Baiano já deveria ter acabado. Não tem a menor graça. O certame já começa com todos sabendo que o Esporte Clube Vitória será campeão. A FBF deveria entregar a taça ao Leão já na primeira rodada. kkk

 
Não é apenas o torcedor tricolor que aguarda ansioso a estreia do Esquadrão de Aço diante do Serrano, neste domingo, às 16 horas, no Lomantão, pelo Baianão 2011. Aos 28 anos, o atacante Souza irá debutar no estadual.
A competição é tida por ele como a grande oportunidade de dar fim a um incômodo jejum de gols. Isto porque, desde o dia 16 de maio de 2010 (na derrota por 2 a 1 para o Grêmio), o jogador, que  ainda atuava com  as cores do Corinthians,  não balança as redes adversárias.
Uma fase, por sinal, que Souza prefere esquecer. Contratado pelo Timão, em 2009, ele defendeu o clube paulista por duas temporadas. O saldo ficou muito aquém do esperado. Em 72 jogos, fez apenas 13 gols. Em 2010, marcou 4. Pouco, para um atacante de referência.
No entanto, defendendo o manto azul, vermelho e branco, Souza espera ter melhor sorte. Contudo, faz questão de alertar que não  promete gols. “Estou muito ansioso para começar a jogar pelo Bahia. Os gols saem naturalmente. Não me preocupo. Espero sim, começar a caminhada rumo a mais um título estadual”, disse, o atacante que já neste quesito, brilha.
São nada menos que seis troféus: Carioca (2003,2007 e 2008), Gaúcho (2005), Goiano (2006) e Paulista (2009).
Sobre o adversário deste domingo, o caçula Serrano, Souza não nega: desconhece o rival. Porém, prega respeito. ”Infelizmente não os conheço, mas sei que contra o Bahia virão com tudo. É ficar alerta e fazer nossa parte”, afirma.
Cautela - De volta à elite estadual, o Serrano fará contra o Bahia seu primeiro teste de fogo no torneio. Nada que assuste o experiente técnico Elias Borges.
Durante a semana, o treinador deu o recado aos seus comandados. Além de pregar cautela, repetiu por diversas vezes jogadas que podem surpreender o adversário deste domingo, no Estádio Lomantão.
A torcida local, que vai sendo reconquistada aos poucos, é outro trunfo para o carismático treinador.
Serrano x Bahia
Serrano - André; Bianchini, Williams, Jackson e Giovane; Renilton, Joerlan, Bill e Cleyton; Pena e Rubens. Técnico: Elias Borges.
Bahia - Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávne; Jataí, Boquita, Hélder e Bruno Paulo; Jael e Souza. Técnico: Rogério Lourenço André.
Local: Estádio Municipal Lomanto Júnior (Lomantão), às 16 horas.
Árbitro: Diego Pombo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário