"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PT reitera oposição ao prefeito João Henrique

Henrique Carballal
Bira Pimentel: Decisão acertada da bancada Petista de reiterar a oposição ao desastrado governo de JH em Salvador. Essa ladainha de ingressar em mandatos falidos capitaneada por Wagner, já provou que é equivocada. Ilhéus é um exemplo concreto. O PT recebe algumas secretarias, emprega meia dúzia de pessoas, não melhora a administração das pastas que assume e no final das contas, recebe o ônus de ter participado de um governo municipal incipiente e incompetente.

Por Evilásio Junior, no Bahia Notícias

Os vereadores do PT de Salvador se reuniram na tarde desta quinta-feira (6) na casa do novo líder da minoria, Henrique Carballal, e decidiram reiterar a “oposição sistemática” à gestão do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB). A única edil do partido que não participou foi Marta Rodrigues, que preside a executiva municipal da sigla, mas, embora esteja fora da capital baiana, enviou comunicado em que dava apoio às deliberações decorrentes do encontro. O PCdoB também seguiu os petistas e informou a manutenção da postura contrária à atual administração da cidade. “Está provado que é uma gestão que prejudica a cidade e até a articulação política, em que o secretário indicado para chefiar a Casa Civil (Alfredo Mangueira) e o líder do governo (Téo Sena) renunciaram 24h após serem nomeados, mostrou-se fragilizada”, condenou Carballal. O bloco conta com oito legisladores e o posicionamento favorável, ao menos na Câmara, seria um nebulizador para JH, que corre sério risco de ter as contas de 2009 rejeitadas em plenário, recomendação feita por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e ficar inelegível por oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário