"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2010: Mais um ciclo de trabalho chega ao fim.

Por Ubirajara Pimentel.

Hoje, 17/12/2010, chega ao fim mais um ciclo de trabalho na Novartis Biociências SA. Uma das grandes multinacionais do mercado farmacêutico mundial entra em férias coletivas até meados de janeiro de 2011, e esse humilde blogueiro, colaborador da referida empresa, irá despir-se da vestimenta social e aderir à sandália havaiana, bermuda e camiseta e consumir “algumas garrafas de cerveja” nas praias do sul da Bahia.
A despeito da pujante situação econômica do país, 2010 foi um ano de muitos desafios e obstáculos no mercado farmacêutico em geral, e na Novartis em particular. Na iniciativa privada é assim mesmo, cotas a serem batidas e cobranças por resultados a todo instante. Todavia, essa conjuntura em que o capitalismo aflora em sua plenitude é que determina a magia do segmento de vendas. O vendedor, na acepção da palavra, é movido por desafios. Resultados obtidos se convertem em dinheiro no bolso e realização profissional.
A palavra de ordem nos próximos 30 dias é descanso, curtir a família, brincar e contar historinhas pra Larinha à exaustão, ler “Queda de Gigantes” (o fantástico Best-seller de 900 páginas que comprei hoje), e recarregar as baterias para mais um ano de intenso trabalho em 2011, se assim Deus permitir.
Aproveito a oportunidade para externar aos amigos que as atualizações do blog ficarão mais esporádicas a partir de amanhã. O acesso corriqueiro ao laptop, mesmo que seja direcionado para uma atividade prazerosa como essa, não deixa de ter uma conotação de obrigação, e o que menos espero nos dias vindouros é ter obrigação com qualquer agenda que seja. O roteiro é Itaberaba amanhã, Jequié no domingo, Ilhéus na segunda e por aí vai.
Saudações a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário