"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DEM encurta mandato de Rodrigo Maia

Mais um capítulo da derrocada do mais nefasto partido político brasileiro. Nesse momento de infortúnio, os “Demos” devem sentir uma demasiada saudade dos militares. Na época da ditadura, com o aval dos ditadores, muitos dos políticos que ainda hoje integram os quadros do DEM, resolviam qualquer impasse na base do chicote. O velho ACM era assim. Outros tantos são assim. Felizmente houve o restabelecimento da democracia em nosso país, e como a História é cíclica, nada como um dia após o outro. Hoje a extrema-direita no Brasil, representada pelos demotucanos, vivem a maior crise de identidade de sua longa e reacionária trajetória. Todos nós lembramos de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal – protagonista de um deslavado esquema de corrupção em Brasília. Até o herdeiro político do carlismo, ACM Neto, já pensa em pular do barco. A sigla está em processo de desintegração. Vamos ver quem fica pra apagar a luz. Bira Pimentel

Do Bahia Notícias.
Após reunião nesta quarta-feira (8) em Brasília, o DEM decidiu convocar uma convenção para março de 2011 para eleger um novo presidente para o partido. Com a medida, foi encurtado o mandato de Rodrigo Maia, que iria até dezembro de 2011. Segundo o deputado Indio da Costa (RJ), que disputou a vice-Presidência na chapa do tucano José Serra, a nova executiva, a ser eleita em março, terá a missão de marcar eleições para a troca de comando também nos estados e municípios. O senador Demóstenes Torres (GO) já defendeu o nome de José Agripino (RN) para a presidência do partido. Na visão de Demóstenes, o partido precisa ter uma atuação de mais independência em relação ao PSDB. Agripino adiantou que só será candidato se houver consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário