"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PSDB inicia refundação e prega união partidária

Esses caras só podem estar brincando!! Refundação em que sentido?  Por acaso vão passar a ser contra o Estado neo-liberal? Vão ser contra as privatizações que sempre implementaram? Vão priorizar o pobre em detrimento do rico? O Brasil desigual está presente na corrente sanguínea do PSDB. A não ser que eu esteja redondamente enganado e a reunião de Maceió serviu pra reafirmar o compromisso tucano com o décimo terceiro salário pro Bolsa Família e o salário mínimo de 600 reais, como prometeu o derrotado Zé Serra na campanha. Pura falácia! Bira Pimentel
Do Bahia Notícias
Os oito governadores eleitos do PSDB se reuniram nesta quarta-feira (15) em Maceió para discutir os rumos do partido e iniciaram a “refundação tucana”, após a terceira derrota consecutiva na eleição presidencial. De acordo com o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), a ideia do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, eleito este ano para o Senado, é de modernizar a sigla, com a discussão de novos conceitos, que começará a ser colocada em prática e que deve levar em conta conceitos de comunicação com o eleitor e unidade partidária nacional. “Refundação é uma palavra ampla, tem a ver com a construção de um novo partido, atualizado, moderno.
Isso pode ser chamado de atualização, reforma, mudança”, disse o líder partidário. Porta-voz dos governadores peessedebistas, o futuro mandatário paranaense, Beto Richa, afirmou que a legenda iniciará um processo de modernização e negou que pense em se afastar de partidos tidos como direitistas. “O partido teve muitos apoios [na última eleição], mas tem suas linhas de opinião claras, em defesa da sociedade brasileira. Não tem muito hoje essa linha direita ou esquerda. Os partidos se unem em torno de um projeto. Mas as bases programáticas não foram alteradas, mantemos um projeto para o país”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário