"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aleluia diz que Dilma receberá "herança maldita"

A besta quadrada não pára de falar abobrinha. Candidato derrotado ao senado pela Bahia, José Carlos Aleluia sempre auto intitulou-se o Nostradamus da política. Previu a quebra da Previdência Social no primeiro governo Lula, e não aconteceu. Previu a quebra da economia nacional com a crise financeira mundial de 2009, e não aconteceu. Agora prevê a volta da inflação, fruto da "herança maldita" do governo Lula. Sinceramente, estou ávido pela chegada de 2011, pra que deputado baixo-astral, e sem mandato, como esse senhor aí do lado, pare de agourar o Brasil. Bira Pimentel.

Do Bahia Notícias.
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse que a presidente eleita, Dilma Rousseff, terá herança maldita no seu governo. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está mordendo a língua. Reclamava tanto e, na verdade, ele é quem está deixando esse ônus para sua sucessora”, afirmou o deputado. De acordo com Aleluia, Lula recebeu o país de Fernando Henrique (PSDB) sem inflação e com a moeda estabilizada, e vai passar para Dilma com a obrigação de “frear” o aquecimento da economia “para evitar um repique inflacionário logo no início da gestão”.  O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciou na última sexta-feira (3) aperto de compulsórios, e o mercado espera alta de juros para breve. Para o deputado, as medidas são corretas, porém tardias. “O governo Lula demorou a tomar as decisões necessárias para impedir o retorno da inflação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário