"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 21 de novembro de 2010

O DEM não tem jeito mesmo!!!

Os reacionários Democratas não tomam jeito mesmo. Depois de governarem a Bahia com o chicote na mão por mais de duas décadas e deixarem o Estado a mingua, agora querem impedir judicialmente que o governo Wagner beneficie a parcela mais sofrida dessa imensa Bahia: a população do semi-árido e do sertão baiano. Questionam na justiça, a destinação de mais de R$ 36,7 milhões para construção de cisternas e sanitários, durante os três meses que antecederam as eleições. A representação do DEM pede a cassação o diploma de Jacques Wagner argumentando que o governador fez uso eleitoral da máquina pública num período pré-eleitoral. A CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), responsável pelo projeto das cisternas, havia assinado a obra em 2009. Portanto, o que aconteceu em 2010 foi apenas a entrega do benefício.

Outro argumento hilário dos Demos é que a entrega das cisternas influenciaram os votos dos grotões da Bahia pró Wagner. Realmente a alegação é de uma imbecilidade sem tamanho, haja vista que Wagner se reelegeu com 4,1 milhões de votos e venceu em todas as regiões do Estado indistintamente.

A verba para a construção das cisternas tem sua maior monta vinda do Banco Mundial (80%) e as entregas foram pré-programadas. Dessa forma as denúncias são literalmente infundadas.

Que os Democratas nunca se importaram com as agruras do povo mais pobre do sertão baiano, isso não é novidade pra ninguém, vide os votos de Paulo Souto no Norte e Oeste da Bahia. Todavia, tentar impedir que o atual governo entregue ÁGUA ao povo, já é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário