"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PCdo B de Itabuna pretende ter candidato em 2012

Os cururus do PCdoB se reunirão na próxima sexta-feira para discutir o papel do partido na sucessão municipal em 2012.
Mesmo não tendo sido eleito deputado estadual, o vereador Wenceslau Junior teve mais de 30.000 votos e saiu bastante fortalecido nas eleições. Wenceslau faz um mandato propositivo como vereador em Itabuna e surge como nome forte das oposições para a sucessão do terrível Capitão Azevedo que, diga-se de passagem, faz um dos piores governos da história de Itabuna.
O grande entrave às pretensões do PCdoB chama-se Geraldo Simões. Personalista e centralizador como poucos, Geraldo certamente não abrirá mão de encabeçar a chapa, isso se a justiça o liberar, claro.
Resta saber, então, se os comunistas mais uma vez se sujeitarão às mazelas de GS, ou se dessa vez, terão independência na tomada de decisão. Vamos aguardar.

Um comentário:

  1. O Problema não é o Geraldo Simões, esse já tem problemas demais para se preocupar depois dessa primeira ficha suja. Muitas outras virão até 2012, correndo risco dessa ficha se tornar uma folha corrida.

    Mas quem mandou ele ficar rotulando e difamando colegas de partido como mensaleiros em passado recente?
    Quem mandou ele achar que com novas e más companhias ele iria chegar mais longe do que chegou como prefeito de Itabuna?

    Porque, como deputado federal ou mesmo como breve secretário de agricultura do estado, até hoje não se sabe o seu feito.

    Essa é a volta do cipó de aroeira.

    Mas o perrengue nas hostes dos cururus é interna:

    O neo sheik Davidson Magalhães não perde a oportunidade de impor sua força partidária e como todo neo capitalista emergente, quer se lambuzar de toda as maneiras no mel do poder - a gás e a chocolate - portanto, sobrou para a corrente do grupo sindical liderado por Luis Sena, postulante declarado e acordado por todos na lagoa até então.

    Só que o resultado das urnas nesse ano, mais a desastrada administração do militar e a futura eterna dor de cabeça "suja" de Geraldo Simões, fez o acordo ir pelos ares dentro da lagoa dos cururus.

    A disputa agora é tão somente entre Sena e Davidson com seu pupilo Wenceslau.

    Como todos conhecemos a historia do escorpião e do cururu, podemos vislumbrar o final.

    Só que esta feroada se dará dentro da propria lagoa.

    Parabéns pela iniciativa desse blog, belo espaço, estarei sempre por aqui.

    Saudações rubro negras.

    Lula Viana

    ResponderExcluir