"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultados do brasileirão

No tocante aos palpites da rodada do brasileirão, devo admtir que minha bola de cristal estava meio fora de foco esse final de semana. Errei todos os prognósticos.
Alguns jogos merecem destaque:

1) O São Paulo entregou literalmente o jogo pras tricoletes das Laranjeiras. "Vingança é um prato que se come frio", já dizia o ditado. E o São Paulo devolveu a gentileza que o Curitia fez ao Flamengo no penúltimo jogo do ano passado. Quem acompanha futebol de perto, sabe da história.
O flu botou as duas mãos na taça. O Palmeiras certamente deverá facilitar também, e o Flu vai enfrentar um Guarani já rebaixado na última rodada. Parabéns antecipado ao Fluminense. Pra mim já é campeão brasileiro de 2010.

2) O Vitória pressionou o "Timão" durante todo o segundo tempo, todavia não conseguiu marcar. Resultado: um empate que não serviu pra nenhum dos dois. O Leão, com a vitória do Avaí sobre o Atlético/Go, entrou na Zona da degola, e tem dois jogos defíceis na sequência. O Inter jogando em casa, mesmo de férias é pedreira pra qualquer adversário. O Vitória fecha sua participação contra o Atlético/Go no Barradão. Na minha opinião esse último confronto define a vida do Vitória. Aindo creio na permanência do Leão na série A.

3)Mesmo com o magro placar de 2 x 1, o Mengão garantiu os 3 pontos e se afastou da Z4. Agora precisamos apenas de um empate contra Cruzeiro, no Engenhão, ou contra o Santos, na Vila. A tarefa ficou bem mais fácil. Reafirmo o que disse no post anterior. Quando a Nação Rubro-Negra invade o estádio de futebol, fica muito difícil segurar o Mengão.

Quem sabe na próxima rodada, eu tenha uma pontaria mais certeira nos placares? Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário