"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Finalmente, Kleber Leitão será sepultado

Tive a grande satisfação de conviver com Kleber Leitão, onde fomos colegas na UESC na década de 90. Junto com outros companheiros valorosos, atuamos juntos no Movimento Estudantil. Kleber Leitão era um grande homem. Que Deus console sua família e que Leitão descanse em paz. Bira Pimentel.


Do Pimenta na Muqueca

Passados quase quatro meses da morte suspeita do professor Kleber Leitão, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), seu corpo finalmente será trasladado para o Brasil. A chegada ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, está prevista para o meio-dia deste sábado, 27. O sepultamento deve ocorrer às 17 horas, no cemitério Jardim da Saudade.
Leitão morreu no dia 30 de julho, em Buenos Aires, capital argentina, onde fazia um doutorado. As circunstâncias da morte até hoje não foram esclarecidas pela polícia.
O professor era formado em Direito pela Uesc. Ele foi comandante da Guarda Municipal de Itabuna e diretor da Penitenciária Lemos de Brito.
Segundo informações do blog Itabuna City, a família de Leitão terá de arcar sozinha com os custos de US$ 20 mil, necessários para a liberação e o traslado do corpo para o Brasil. Uma ajuda financeira da Uefs chegou a ser cogitada, mas ficou na promessa.

Um comentário:

  1. Uma das pessoas mais lindas com a qual tive o enorme prazer de conviver. Meu eterno amigo, descanse em paz! Saudade...

    ResponderExcluir