"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





terça-feira, 23 de novembro de 2010

A vez da Blogosfera!!

De forma inédita o Presidente Lula participará nessa quarta-feira, às 09:00 h. de uma entrevista com 10 blogueiros. A entrevista será transmitida ao vivo pelo Blog do Planalto. Jornalistas conhecidos como Luis Nassif, Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim, entre outros, entrevistarão o presidente.
Esse acontecimento inaugura uma nova fase no jornalismo alternativo no Brasil. Na última campanha presidencial tivemos a participação fundamental dos Blogs progressistas na desmistificação dos inúmeros boatos que surgiram na grande rede a respeito de Dilma Rousseff. A campanha rasteira promovida pelos seguidores de José Serra, não mediu esforços pra desqualificar Dilma. Basta lembrar os e-mails apócrifos que invadiram o computador de milhares de brasileiros, a Ficha falsa da “terrorista”, a guerra santa, o aborto, o suposto ateísmo de Dilma, pra não falar de outros absurdos veiculados no subterrâneo da internet.
Em contrapartida, pessoas sérias, comprometidas com a democracia e com a verdade dos fatos, trouxeram a tona o que realmente estava em jogo nas eleições: a parcialidade da grande mídia em favor de Serra, o desespero da extrema-direita do país, a alienação da Igreja Evangélica e o papel canalha de parte da Igreja Católica, como o tal Bispo Luizinho de Guarulhos que mandou rodar 2 milhões de panfletos pedindo aos fiéis pra não votar em Dilma.
Boataria não pode fazer parte do jogo democrático. Trata-se de uma verdadeira agressão aos princípios republicanos, de modo que a imprensa alternativa, aquela que não tem vez no grande noticiário nacional, foi preponderante no sentido de esclarecer a população acerca do embuste que estava sendo montado pra eleger Serra. Felizmente o povo brasileiro entendeu o que estava em jogo e deu seu aval na continuação do projeto popular capitaneado pelo presidente Lula, projeto esse que Dilma vai dar continuidade.

Um comentário:

  1. É Bira, que bom essa nova possibilidade de conversar com jornalistas fora do âmbito daqueles que acham que imprensa tem que ser com base nas telas sempre atentas do Sul do país. Parabéns pelo Blog Irmão. Aqui entre nós, o Lula é sabido né?
    Joilson Bergher

    ResponderExcluir