"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





domingo, 28 de novembro de 2010

PPS quer formar bloco de oposição

Leiam o texto abaixo veiculado no Bahia Notícias. Volto em seguida pra comentar:


O Partido Popular Socialista (PPS) vai propor ao Partido Verde (PV) formar um bloco de oposição ao governo na Câmara dos Deputados, segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Mais de cem representantes do partido participaram de encontro encerrado neste domingo (28) que discutiu os rumos do partido. A união com o PV, que elegeu 15 deputados em outubro, visa a reunir número suficiente de parlamentares para conquistar lugares na Mesa Diretora e nas comissões da Câmara. O PPS elegeu 12 deputados federais nas últimas eleições. De acordo com Jungmann, a ideia é que o PSDB e o DEM também façam parte do bloco, mas as legendas ainda não se manifestaram. “Se eles não quiserem ou não responderem [PSDB e DEM], vamos procurar o PV. Queremos espaço na Mesa [Diretora]”, disse o deputado.

Voltei:

Esse "projeto" de partido político chamado PPS envergonha o país pelo fisiologismo e inexistência de identidade política própria. Raul Jungmann e principalmente Roberto Freire vivem a mercê dos ditames do PSDB e DEM fazendo alianças "programáticas" em todos os processos eleitorais dos últimos anos. Acontece que, a postura do PPS reflete seu tamanho minúsculo: sigla de aluguel, baba-ovo dos tucanos, sem conteúdo político próprio e discurso de uma nota só: anti PT. Vai morrer abraçado com o DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário