"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rodada decisiva pros rubro-negros


A antepenultima rodada do brasileirão que começa amanhã será decisiva para as pretensões de Flamengo e Vitória. O Flamengo esgotou todos os 34.000 ingressos para o confronto contra o fraco Guarani no Engenhão. Chegou a hora da maior torcida do mundo fazer sua parte. Com o mengão é sempre assim. Na hora da dividida quem faz a diferença é sempre a incomparável nação rubro-negra. Não obstante o gabarito e experiência vitoriosa do comandante Luxemburgo, o flamengo tem um time muito aquém de sua grandeza, um ataque incipiente e uma defesa vulnerável que toma gol de qualquer ataquezinho meia boca. Isso é fato. Contudo, apesar da paciência da torcida há muito ter se esgotado, o time tem que ir pra cima do bugre desde o primeiro minuto e garantir os 3 pontos. Dos três confrontos que faltam, esse de amanhã é, indubitavelmente o mais fácil. O Guarani tá implorando que o empurrem pra segundona. Na sequência o mengão enfrenta o Cruzeiro, que ainda disputa o título, e o Santos na Vila que, mesmo não disputando mais nada é sempre uma incógnita.

Já o Vitória tem tarefa das mais difíceis. O Curintia é o lider do campeonato, voltou a jogar bem na últimas rodadas e precisa dos 3 pontos para, independente do resultado de Flu e São Paulo, se manter na ponta. Fazendo uma analogia entre os jogos restantes de Fla e Vitória, enquanto o Flamengo tem o jogo mais fácil, o Vitória, sem sombra de dúvidas tem o embate mais difícil dos três que restam. Na sequência pega o Inter de férias e já escalando os reservas e depois o Atlético/Go no barradão. A torcida do leão também tem que fazer a diferença lotando o Manoel Barradas e empurrando o time. Em Salvador o Vitória é pedreira pra qualquer adversário, e o professor Antonio Lopes Cabeção tem que usar a inteligência pra instruir o time a tirar proveito do mando de campo.

P.S: Aproveito e mando um recado aos fazedores de macumba do fazendão: podem tirar o cavalinho da chuva. Ano que vem teremos 6 pontinhos garantidos contra o BBV (Baêa Bate e Volta).

Um comentário: