"[...] Na istrada do disingano/andei de noite e de dia/inludido percurano/aprendê o qui num sabia [...]" (Elomar Figueira Melo. Desafio - Fragmento do quinto canto: Das violas da morte, do Auto da Catingueira)





sábado, 4 de dezembro de 2010

Palpites da última rodada

O campeonato brasileiro mais insosso e sem vibração dos últimos 20 anos vai chegando ao fim. A Copa do Mundo contribuiu sobremodo para essa falta de empolgação. O fiasco do Brasil na África do Sul, aliado à eleição presidencial em dois turnos, subtraíram a motivação do torcedor. Sem falar que brasileirão sem maracanã não é brasileirão. Contudo, independente  de maracanã, da inexpressiva média de público e da marmelada que se repete todo ano nas últimas rodadas, em função dessa ridícula fórmula de pontos corridos, o Fluminense será bi-campeão brasileiro com méritos. Sem sombra de dúvidas, tem o melhor time, o melhor elenco e um bom técnico. Parabéns ao Flu.
Vamos aos prognósticos:
Vasco 3 x 3 Ceará – Dois times fracos e de férias. Deve ser um jogo fraquíssimo.
Atlético/Pr 2 x 0 Avaí – O furacão não vai à Libertadores, apesar da boa campanha no segundo turno, e o Avaí já escapou do rebaixamento. O Atlético tem melhor time e vencerá.
São Paulo 1 x 2 – As meninas tricolores ainda de luto pela demissão de Richarlyson, entregarão o jogo pro Galo de propósito.
Goiás 1 x 3 Corinthians – O esmeraldino com time reserva dos reservas em função da final da Sul-americana será presa fácil para um, ainda sonhador, Corinthians.
Cruzeiro 4 x 1 Palmeiras – Os titulares do Palmeiras já não prestam, quanto mais os reservas. Assim como entregaram o jogo pro Fluminense, também vão facilitar pro Cruzeiro, que apesar das mínimas chances de ser campeão, ainda conta com o ovo no c. da galinha.
Fluminense 5 x 0 Guarani – o Flu não vai passar o mesmo sufoco que o Flamengo passou no último jogo do ano passado contra o Grêmio. Vai atropelar o bugre. Pode ter mala branca, preta ou rosa. O guarani é ruim demais.
Santos 2 x 2 Flamengo – sem comentários. Irei ver o jogo do Vitória.
Vitória 2 x 1 Atlético/Go – Peleja duríssima pro Vitória. Tem que vencer o jogo e vai tomar 1 a 0 e virar no segundo tempo. Viva o Leão. E seis pontinhos garantidos em 2011 contra o timinho do Fazendão egresso da segundona.
Grêmio 2 x 3 Botafogo – Joel Santana Fecha o ano com chave de ouro e vai “cumer água” até cair no Rio de Janeiro. Como diz meu amigo Ari: “Se aquele homem não bebesse desperdiçaria a cara que tem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário